24 de fev. de 2022

Rogério Cafeteira vistoria obras da Sedel em São Luís



O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, cumpriu, nesta semana, uma agenda de visitas técnicas às obras de sua pasta, em bairros de São Luís. No Vinhais, a evolução das obras no Centro de Educação Especial Padre João Mohana. No João de Deus, a reforma da Praça da Juventude, obra que contemplará milhares de famílias da região.

No Centro de Educação Especial Padre João Mohana, a Sedel está construindo um ginásio poliesportivo para atender as demandas da pessoa com deficiência. O espaço receberá novas instalações elétricas, hidráulica, iluminação, piso e cobertura, de forma totalmente adaptada para atender, em especial, os estudantes com Transtorno do Espectro Autista.

No João de Deus, a Secretaria iniciou a reforma da Praça da Juventude. O espaço receberá a cobertura da quadra poliesportiva; a revitalização do playground, da academia de saúde para a melhor idade, da pista de atletismo, além a implantação do piso de absorção de impacto na área dos brinquedos.

O secretário Rogério Cafeteira falou do impacto positivo desses investimentos para as referidas comunidades.

“Essas obras são de extrema importância para estas comunidades. Com essas arquiteturas esportivas e de lazer, garantiremos espaços para desenvolvermos trabalhos sociais por meio do esporte e do lazer. Geraremos conforto e segurança para as crianças, jovens e idosos nas práticas de suas atividades”, enfatiza o secretário.

A praça do João de Deus conta ainda com uma área de urbanização, totalmente iluminada, duas arquibancadas com capacidade para 400 pessoas e área de vivência com bancos.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo