12 de mar. de 2022

Escola em tempo integral da Liberdade celebra literatura maranhense

 


A comunidade escolar do Centro Educa Mais Professor Luís Alves Ferreira, no bairro Liberdade, vivenciou, na quinta-feira (10), uma manhã diferente, com a literatura viva e homenagens ao patrono da escola. A instituição recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, que é escritor e autor de mais de 20 obras literárias.

“Foi uma honra recebê-lo aqui, não só pelo cargo, mas pelo que ele representa para o Estado e o que ele representa como escritor. A vinda dele aqui foi um espelho para os nossos estudantes. Pedimos que ele volte e tragas exemplares de seus livros para nossa biblioteca para que a gente possa disponibilizar aos alunos para que a escola cresça ainda muito mais para que a gente tenha jovens e leitores, que assim como ele, cresçam pela Educação”, revelou Sandra Torres, gestora geral do Centro Educa Mais Professor Luís Alves Ferreira.

Para a gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís, Eva Barros, o momento foi relevante para a comunidade escolar, no contexto da Escola Digna. “Esse é um momento muito importante para essa escola, principalmente pelo perfil da Escola Digna implantada pelo governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão, que valoriza a leitura, investe em bibliotecas e na cultura para fortalecer a aprendizagem dos estudantes”, destacou.

“Escutar um grande mestre da Literatura Maranhense, que relatou para os estudantes as experiências e o fantástico mundo de oportunidades e lugares onde os jovens podem chegar através da leitura, foi impactante. São 23 livros escritos e é um grande estudioso das obras de Aluísio de Azevedo e de Maria Firmina, além de disso foi amigo leal de Luís Alves, o Luizão, patrono da nossa escola”, ressaltou a gestora regional.

Também participaram do encontro a professora e escritora Dehlia Marsan, demais educadores, estudantes e corpo técnico da escola. Na ocasião estudantes recitaram poesias e destacaram a vida e obras da escritora maranhenses Maria Firmina dos Reis, em homenagem ao segundo centenário de sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo