24 de mar. de 2022

Inscrições abertas para o 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas

 

 

Estão abertas, até a próxima sexta-feira 25), as inscrições para o 51º Concurso Internacional de Cartas para jovens. Esse concurso é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), com o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem os conhecimentos linguísticos.

No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvida em três fases: escolar, estadual e nacional. A fase internacional é avaliada pela UPU.

A participação no concurso se dá por meio das escolas da rede pública e privada, de ensino fundamental e médio, com ensino regular, formalmente constituídas, que selecionarão, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas. Poderão concorrer, no máximo, 2 (duas) redações, de alunos diferentes, escolhidas por meio de seleção interna realizada pelas escolas.

Os estudantes inscritos deverão ter até 15 anos de idade, 11 meses e 29 dias, completados até o dia 05/05/2022, data na qual ocorre a inscrição da redação vencedora da etapa nacional.

O tema do concurso deste ano é “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.”. As redações devem ser do gênero textual carta argumentativa, recente e inédita.

As inscrições para a primeira fase ocorrerão no período de 21/02/2022 a 25/03/2022 e só serão aceitas até 2 (duas) inscrições por escola.

As informações detalhadas sobre o concurso encontram-se disponíveis no site https://www.correios.com.br/educacao-e-cultura/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo