16 de mar. de 2022

Nota zero: professores reprovam gestão de Dr. Airton em Carutapera

 Via  werbth saraiva

Na tarde do dia (09), professores da rede municipal de ensino de Carutapera realizaram uma Assembleia Geral Extraordinária, no Centro de Eventos do município, onde foi discutida, segundo os professores, “a proposta imoral, afrontosa e ultrajante” do Prefeito Airton de atualização do Piso Municipal dos Professores em 2022 de somente 10%, diante do que foi determinado por Lei Federal que o mínimo deve ser 33,24%. Os professores recusaram a oferta.

O professor Rafael Viana, membro da Comissão do Aumento 2022, comentou sobre o evento:

CARUTAPERA-MA, 09 DE MARÇO DE 2022

Primeiramente gostaria de dizer que foi muito estimulante testemunhar hoje na reunião do SINTEP-CARU a intensa participação dos Professores. Isto demonstra de forma clara que todos nós compreendemos a importância da participação e apoio em função dos objetivos coletivos legais, justos e comprovadamente possíveis.

Por outro lado, deixo mais uma vez o meu completo repúdio à proposta imoral, afrontosa e ultrajante do Prefeito Airton de atualização do Piso Municipal dos Professores em 2022 de somente 10%, diante do que foi determinado por Lei Federal que o mínimo deve ser 33,24%. Contudo, isto está servindo para vermos o que de fato é a atual Administração do Município.

A proposta de aumento de 10% é um grande desrespeito aos Professores de Carutapera e mais do que isso, é humilhante. Típico de alguém que pretende desmoralizar gratuitamente toda uma Classe de Professores que buscam durante todo o ano letivo contribuir com a construção de uma Sociedade melhor.

Eu, como professor desse Município, não consigo esconder minha revolta e a intensidade de como me sinto ofendido diante dessa situação. É lamentável termos em Carutapera mais um prefeito que desvaloriza os Professores e por consequência prejudica a Educação de mais de 6 mil alunos no Município.

E, agora, como membro da Comissão do Aumento 2022, não medirei esforços para lutar pelos direitos coletivos dos Professores de Carutapera e pelo respeito que merecemos.

Assim, reporto a todos os Professores: é hora de apoiarmos uns aos outros; é hora de nos unirmos para a luta; é hora de exigirmos respeito.

Prof. Rafael Viana

#Respeito
#Valorização
#CompromissoComAEducação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo