11 de abr. de 2024

Secretário municipal é preso com veículo roubado no interior do MA


Um secretário da Prefeitura de Nina Rodrigues, de identidade não revelada pela polícia, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (10), por estar na posse de um veículo Fiat Strada roubado no dia 14 de janeiro deste ano, no bairro Timbuba, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

Após a prisão, o secretário foi conduzido à Delegacia de Vargem Grande, onde foi autuado por receptação. Em seguida, foi arbitrada fiança, e ele irá responder ao processo liberdade.

Um segundo veículo Fiat Strada, roubado no dia 30 de janeiro deste ano, na Maioba de Mocajituba, em Paço do Lumiar, foi encontrado em poder de um morador da cidade de Vargem Grande, que também foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de receptação.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) dará continuidade às investigações para chegar aos responsáveis pelo envio dos veículos roubados para cidade do interior do Maranhão, onde têm sido vendidos por preços muito abaixo ao de mercado.

Além disso, chamou atenção a preferência por modelos tipo “pick ups”, o que pode indicar “crimes de encomenda”.

Os veículos serão encaminhados para São Luís, onde vão ser submetidos à perícia oficial, e prosseguimento do inquérito policial.

A ‘Operação Strike’ foi desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Strike é a jogada do boliche onde são derrubados todos os pinos. O objetivo da operação é encontrar os veículos que são roubados na Capital e responsabilizar os receptadores e identificar os assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo