17 de jul. de 2011

Acusados de assaltos morrem ao trocar tiros com a polícia



POR WELLINGTON RABELLO
Dois jovens morreram na tarde de ontem, durante uma perseguição policial pelas ruas do centro da capital maranhense. De acordo com informações da Polícia Militar, Wanderson Henrique Mendanha Sousa, 22 anos, conhecido como “Frito”, e Júlio César Maia Pereira Filho, 24 anos, o “Chocolate”, são acusados de praticar assaltos na região central de São Luís e ontem trocaram tiros com um policial do 9º Batalhão da Polícia Militar, mas foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Segundo o cabo Jaílton, desde cedo ele teria sido comunicado de que uma dupla numa motocicleta preta havia praticado um assalto no Bairro da Alemanha e estaria circulando pelo Centro, dando sequência na prática criminosa. O militar informou que por volta das 14h30, próximo ao Hospital Universitário Presidente Dutra, ele e outro PM viram os suspeitos em uma moto Honda Titan preta, com a placa dobrada, e aguardaram que os dois passassem pela Rua das Hortas para fazerem a abordagem.
No entanto, como disse o cabo Jaílton, a dupla não apareceu e os militares acharam que tinha alguma coisa estranha, saindo em busca dos acusados, cada policial para lados diferentes. Jaílton contou que encontrou os dois jovens na Rua Rio Branco e que eles retornaram na contramão, sentido Praça Deodoro, tendo o garupa sacado o revólver e atirado na direção do militar.
Na Rua da Mangueira, próximo à Rua do Sol, o cabo abordou os suspeitos, que desceram da moto e tentaram sacar as armas, momento em que o militar revidou e os atingiu, com um tiro cada. Os dois foram socorridos por uma viatura da PM e levados para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas já chegaram sem vida àquela casa de saúde.
De acordo com informações colhidas no Socorrão I, Júlio César foi atingido com um tiro nas costas e Wanderson na altura dos rins. A dupla residia na 1ª Travessa Manoel Ribeiro, no Bairro de Fátima, Chocolate na casa de número 68 e Frito na 52.
Os policiais militares apreenderam a moto usada pelos suspeitos, de placa EJM-8970; além de dois revólveres calibre 38, todos municiados. O material apreendido foi levado para o Plantão da Beira-Mar e apresentado ao delegado plantonista.

Homicídio no Maiobão – Também na tarde de ontem, por volta das 13h, faleceu Arielton de Sousa Seguins, de 19 anos, morador da Avenida Sarney Filho, nº 15 – Vila Embratel. Eles estava internado desde à noite de sexta-feira (15) no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), após ser atingido a tiros quando ingeria bebida alcoólica no Viva do Maiobão.
De acordo com o delegado Válber Braga, de plantão na Cidade Operária, o crime teria sido cometido por dois homens desconhecidos em uma motocicleta, por volta das 20h30, sendo os disparos feitos pelo garupa. O delegado informou que Arielton saiu da penitenciária no indulto do Dia das Mães e não retornou; ele era acusado de roubos e usava drogas.
A família da vítima, segundo o delegado, acredita que o alvo dos criminosos seria o irmão de Arielton, identificado como Arielson, que seria traficante da área do Maiobão. E que, durante o São João, teria sofrido um atentado a tiros no arraial do Residencial Carlos Augusto, mas não foi atingido.

Um comentário:

  1. É ISTO AÍ, DORMIU NO PONTO VAI ACERTAR AS CONTAS COM O CAPETA E VAI ASSALTAR LÁ NO INFERNO. SÓ LAMENTO PELOS PAIS QUE NÃO MERECEM ISTO.

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo