27 de jul. de 2016

PDT e PTC pulam para o PR em Zé Doca; PT revoltado abandona Edivaldo em SL

ze-doca-2O município de Zé Doca com pouco mais de 50 mil habitantes, tornou-se um entrave entre a aliança PT/PDT no projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda em São Luís.
É que o prefeito Alberto Carvalho Gomes, filiado ao PDT, não concorrerá a reeleição e decidiu apoiar o candidato do PT, Zé Costa, que tem convenção marcada para o próximo domingo (31).
A candidata da oposição é ninguém menos que Josinha Cunha, irmã do deputado estadual mais votado da última eleição, Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PR.
Na semana passada, o grupo do prefeito foi surpreendido com a perda de dois importantes partidos, o PTC – presidido no Estado por Holandão – além do próprio PDT. As siglas foram tiradas praticamente do palanque de Zé Costa, e caíram direto no colo da adversária.
O ‘acordão’ para arrancar as legendas do PT zedoquense foi arquitetado em São Luís, mediado pelo Secretário Municipal de Articulação Política, Hélio Soares. Em troca, o PR da capital definitivamente optaria em apoiar a reeleição de Edivaldo.
Só esqueceram de combinar com a cúpula petista estadual, que é alinhadíssima com Zé Costa – curiosamente dirigente regional do PT.
E na noite desta segunda-feira (25), não deu outra, os petistas decidiram suspender a aliança com Edivaldo Holanda, dessa forma, começando uma crise na pré-campanha pedetista.
Ah, e antes que esqueça, se voltarem atrás da decisão em Zé Doca, os pedetistas e petecistas perderão o apoio do PR na capital. Isto é, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…

domingos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo