30 de mar de 2017

Município de Luis Domingues vai participar dos JEM’S 2017


A cidade de Luis Domingues, localizada a 570 km de São Luís, via MA-206, participará pela primeira vez dos Jogos Escolares Maranhenses – (JEMS). O termo de adesão do município foi entregue nesta terça feira (28), na Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Sedel), pelo prefeito do município, Gilberto Braga .
O Prefeito  abordou a primeira participação do município no JEM’S. “Luis Domingues participará dos Jogos Escolares Maranhenses pela primeira vez este ano. Habilitamos nosso município para disputar  modalidades muito presente no dia a dia de nossos alunos, e esperamos que nossos jovens se classifiquem para a etapa final em São Luís”, disse Gilberto.
Além disso, Gilberto Braga destacou a importância dos jogos escolares para o Estado. “O JEMS é uma forma de despertar o interesse da nossa juventude para a prática esportiva, fortalecendo a construção dos bons hábitos, valores, disciplina, autoestima, fortalecendo a cidadania e promovendo o intercâmbio cultural entre as diversas cidades participantes”, enfatizou.
A cidade de Luis Domingues  disputará na modalidade de Futsal. O secretário de esporte de Luis Domingues, Reginaldo, falou sobre a participação dos jovens nos jogos escolares. “Aceitamos de prontidão participar dos JEMS por ser uma competição já conhecida por todos, e que é muito importante para a juventude, que necessita dessa inclusão no esporte”, afirmou.
Para o secretário do Estado de Esporte Lazer, Márcio Jardim, o número de adesões realizadas pelos municípios representa um grande avanço no estímulo ao esporte. “Ao participar dos jogos escolares, as cidades oportunizam aos estudantes a chance de ter contato com o papel socializador que o esporte proporciona”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo