5 de mai. de 2017

Em São Luis Prefeita Ivone se reúne com secretária de estado em busca do Projeto "Carreta da Mulher Maranhense"


A Prefeita de Presidente Médici, Ivone  Pinho preocupada com o bem estar da população feminina do município reuniu-se nesta quarta-feira (03), com a Secretária de Estado de Políticas Para a Mulher, Laurinda Pinto, em São Luís, para tratar de políticas públicas voltadas as mulheres de Presidente Médici e garantir o Projeto denominado ” A Carreta da Mulher Maranhense “.

O encontro teve início com a apresentação das integrantes e na sequência, a Secretária de Estado Laurinda Pinto, explanou sobre a campanha de combate à violência contra as mulheres no Estado. O Projeto titulado a Carreta, é uma proposta da Secretaria de Estado da Mulher, com ações de itinerância em busca da saúde da mulher para atender às prerrogativas do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) conta com a Carreta da Mulher Maranhense, que realiza exames preventivos do câncer de colo de útero, e em parceria com Secretaria de Estado da Saúde que possui a Carreta Mamógrafo Móvel. Estas carretas percorrem os municípios do Maranhão levando informação e atendimento ginecológico, fortalecendo as ações que objetivam a garantia dos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos bem como, a Saúde Integral das Mulheres Maranhenses.


A Prefeita Ivone Pinho que estava acompanhada da Secretária Municipal da Mulher Andreia Sousa Marinho, apoia a iniciativa da Carreta da Mulher para a realização dos exames preventivos. “Precisamos intensificar todas as ações de saúde que possam prevenir doenças para a população Medicense” afirmou a Prefeita.


Para a Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, a ação conjunta com a SES é uma forma de viabilizar a concretização de uma política estadual de atenção integral à saúde da mulher. “A garantia do direito sexual e reprodutivo saudável faz parte do enfrentamento à violência contra a mulher.
Neto weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo