18 de ago. de 2017

Educação Centro Novo do Maranhão: Prefeita Diva Silva Participa do Lançamento do Programa 'Avança' em São Luís.

A Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, participou na tarde desta segunda-feira (14), de uma solenidade realizada pelo Governo do Maranhão, que firmou o Acordo de Cooperação Técnica para a Implantação do Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Avança) com mais 30 gestores de municípios maranhenses.

O objetivo do Programa é contribuir para que os municípios aumentem a taxa de escolarização, e, consequentemente, melhorem oIDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre outros indicadores.

Programa Avança é mais uma das ações que o Governador Flávio Dino vem desenvolvendo em regime de colaboração com os municípios. E Para desenvolver as ações nestes municípios, a Seduc, juntamente com as Secretarias Municipais de Educação, fará a seleção dos professores e capacitará esses profissionais para que sejam mediadores de intervenção pedagógica com os alunos das redes municipais.

A Secretaria dará suporte com fornecimento de material de apoio didático aos estudantes, incentivo financeiro para professores participantes, orientação às Secretarias Municipais para organização das turmas de regularização de fluxo, além de realizar acompanhamento e monitoramento do programa, com a inserção de Articuladores Pedagógicos Municipais e Regionais.
 
FOTOS: Divulgação
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo