30 de nov. de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo realizou uma palestra no Povoado Chega Tudo

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão e atividades ao ar livreSecretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, em alusão ao Novembro Azul, mês voltado para prevenção ao câncer de pênis e próstata,  na tarde desta quarta-feira (29/11), na Unidade Básica de Saúde Camilo da Silva, no Povoado Chega Tudo. Um momento de conscientização para a importância da prevenção por meio da realização do exame.
Durante a palestra o Dr. Jhonatan e o enfermeiro Diórgenes repassaram orientações importantes sobre os cuidados que homens devem ter, começando pela prevenção, que feita antecipadamente aumenta em até 95% as chances de cura. O profissionais falaram sobre o auto-cuidado com o corpo, especialmente para prevenir o câncer de pênis e o de próstata, sendo que no Brasil, é segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
No final da palestra os homens foram atendidos com aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, e ainda fizeram o agendamento para a realização do exame PSA, e encerrando a programação, todos foram servidos com um delicioso lanche.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Orlean Basthus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo