18 de jan. de 2018

Resultados do Enem 2017 já podem ser consultados

Resultado de imagem para resultado do enemAs notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quinta-feira (18). Para acessar o resultado, o candidato deve ir à Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrados durante o momento da inscrição para o exame.
É possível solicitar uma nova senha ao site caso o estudante não se lembre desses dados. Por conta do grande volume de acessos, o sistema poderá apresentar instabilidade nas primeiras horas.
A nota dos candidatos na condição de treineiros (inscritos menores de 18 anos na data da primeira prova e que concluirão o Ensino Médio em anos seguintes) será divulgada pelo MEC em 19 de março, em conjunto com os espelhos de redação de todos os candidatos.
O Enem 2017 foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. Este foi o primeiro ano em que o Enem começou a ser realizado em dois domingos consecutivos. Até o exame de 2016, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. Além de ser usado no Sisu e em outros processos seletivos para vagas no ensino público superior, o resultado no exame também é considerado para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sisu

Os mesmos dados de acesso à Página do Participante deverão ser usados para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem. As inscrições para o primeiro semestre serão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo