24 de mar. de 2018

Avaliação da qualidade dos produtos da merenda escolar 2018 é realizada pela SEMED de Centro Novo MA.

Visando proporcionar uma merenda de qualidade para os alunos de Centro Novo do Maranhão, a Secretaria Municipal de Educação  (SEMED), realizou na manhã desta sexta-feira (23/03), na Creche Criança Cidadã, o teste de degustação e avaliação sensorial de alimentos da empresa HIPER MORIÁ EIRELIE-ME, vencendora da Licitação para o fornecimento de merenda escolar no município.

A ação teve por objetivo analisar a qualidade dos itens que serão servidos no cardápio escolar das Unidades de Ensino Municipais em 2018. A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão através dessa iniciativa, visa garantir a qualidade dos produtos, o que certamente vai  possibilitar o desenvolvimento integral e saudável, potencializando o aprendizado do aluno.

Para fazer o teste estiveram presentes  representantes da Semed, do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE), o Nutricionista Fabrício Máximo, membros da Creche Criança Cidadã e Pais de Alunos.

Os degustadores avaliaram os produtos de acordo com a qualidade, textura, odor, aspecto, rendimento e sabor. Uma ficha foi preenchida para informar ao final da degustação dos alimentos, aprovação ou reprovação dos itens. Todos deram parecer favorável aos produtos, e após esse processo, o contrato com a empresa será homologado e na próxima semana a merenda escolar já estará disponível nas escolas do município.





Fonte: DECOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

(Fotos : Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo