13 de mar. de 2018

Centro Novo MA: Prefeita Diva Silva assina Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos em Brasília.

 Prefeita Diva Silva e a Dra. Ideilres Alves, 
Procuradora Geral do
Município, no momento da assinatura do termo de adesão
ao Programa Internet Para Todos.
Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, em Brasília, participou na tarde desta segunda-feira (12/03), da Cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet Para Todos. O presidente da República, Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de 2.300 prefeitos e prefeitas, estiveram na cerimônia, que foi  realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O Programa Internet Para Todos vai beneficiar a população que hoje não tem acesso à internet, democratizando as informação e os serviços públicos hoje disponíveis on line. O termo de adesão assinado pela prefeita Diva Silva, define a infraestrutura básica e as condições para a participação de Centro Novo do Maranhão no programa.

As prefeitura já realizou o mapeamento das localidades onde serão instaladas as antenas, para distribuição do sinal de internet. A Gestão Municipal terá como responsabilidade a garantia da segurança da área, e ainda arcar com as despesas de energia elétrica. A instalação das antenas começará a partir de maio.

Veja as Localidades onde antenas serão instaladas:

BARRO BRANCO
POVOADO BURITI 
FAIXA 50
MINA NOVA
ASSENTAMENTO SABIÁ - NÚCLEO 1
PATRIMÔNIO DOS CRENTES
QUARENTA DO ENCRUZO 
POVOADO CHEGA TUDO
POVOADO PEDROLANDIA
POVOADO LIMÃO 
POVOADO PICO EIXO.
BARREIRA VERMELHA

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos. O Internet para Todos oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

 O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já firmou parceria com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas já em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

A prefeita Diva Silva, destacou a importância desse momento para Centro Novo do Maranhão, pois marca o início de uma nova era com a chegada de uma internet de alta velocidade, o que vai possibilitar significativas mudanças na vida das pessoas que moram nos Povoados e Quadras da cidade. Diva Silva, ressalta ainda que o Programa Internet Para Todos é um grande avanço, e vai contribuir para a inclusão digital no município, onde irá beneficiar toda a população com conectividade também nas escolas públicas e unidades básicas de saúde, modernizando o ensino e os atendimentos, finalizou.
 

 
 
FOTOS: Ideilres Alves
EDIÇÃO: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo