19 de mar. de 2018

Centro Novo MA: Sessão da Câmara desta sexta-feira (16) contou a presença do Secretário Municipal de Educação Edivaldo Costa e do empresário Gildásio Barbosa para esclarecimentos.

A Sessão Ordinária desta sexta-feira (16/03), na Câmara Municipal de Vereadores de Centro Novo do Maranhão, foi marcada pela presença  do Secretário Municipal de  Educação de Centro Novo do Maranhão, Edivaldo Costa e do empresário Gildásio Barbosa, proprietário da Empresa Barbosa Construções, responsável em 2017, pela iluminação pública do município. Ambos usaram a tribuna do poder legislativo municipal, para fazer esclarecimentos importantes para os Vereadores e a população que foi prestigiar a sessão.

O primeiro a fazer o uso da  fala foi o Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, que começou elogiando a nova estrutura da Câmara  Municipal, em seguida pontuou quais assuntos seriam esclarecidos, entre eles, os Excedentes, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), a Merenda Escolar, Professores, entre outros temas que foram abordados e esclarecidos pelo Secretário Municipal de Educação. Edivaldo, em sua fala destacou que o Governo Diva Silva está empenhado em proporcionar uma educação de qualidade para todos, e o trabalho vem acontecendo, de forma onde existe muitas metas a serem alcançados, esforços não estão sendo medidos, onde a prioridade é melhorar os índices educacionais do município. O espaço dado pela Câmara Municipal, só impulsiona as ações da Gestão, no sentido de tornar público todas os atos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, finalizou.
Secretário Municipal de  Educação de Centro Novo do Maranhão, Edivaldo Costa.


Na tribuna, o empresário Gildásio Barbosa, usou momento também para esclarecer outro ponto muito questionado pelos vereadores, no que diz respeito a iluminação pública, da Sede, Quadras e Povoados do município. O proprietário da Empresa Barbosa Construções, que em 2017 recebeu carta-convite para prestar serviços referente à iluminação pública de todo o município.

Na oportunidade Gildásio Barbosa esclareceu que sua empresa em 2017, prestou importantes serviços para a população de Centro Novo do Maranhão, sendo que no início da nova da Gestão, a cidade estava às escuras, e os recursos  foram  insuficientes para a realização de um trabalho com mais abrangência em todo o município. Mesmo assim, muitas quadras, Povoados e muitas ruas e avenidas da Sede, a iluminação pública passou por reestruturação, como a troca de lâmpadas e equipamentos. O empresário destacou que o trabalho foi realizado da melhor forma possível, mesmo não tendo os recursos suficientes, principalmente vindos da CEMAR, o Governo Municipal vem trabalhando para solucionar um problema grave e que já se arrasta por muitos anos, finalizou.
Empresário Gildásio Barbosa, proprietário da Empresa Barbosa Construções.

A vereadora Robervânia, Laudirene, Gezânia e os vereadores Zé Orlando, Moab Carrias, Marcos, Marcone e Adevaldo Gonçalves e o Presidente da Câmara, o vereador Mazinho, pronunciaram-se durante a sessão. Todos os legisladores agradeceram a vinda do Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, do Empresário Gildásio Barbosa para prestar os esclarecimentos, e ainda o  significativo número de pessoas que foram prestigiar a sessão.
vereadora Robervânia
vereador Zé Orlando
vereadora Gezânia
vereador Moab Carrias
vereador Marcos
vereador Marcone
vereadora Laudirene
vereador Adevaldo
Presidente da Câmara, o vereador Mazinho

http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo