6 de mar. de 2018

Nunes Freire : Câmara Municipal Realiza Sessão Solene de Entrega De Títulos de Cidadão Honorário Nunesfreirense

A Câmara Municipal de Gov.Nunes Freire, que tem como presidente Luis Fernando Pereira, realizou no último sábado(03),uma sessão solene para entrega de títulos de cidadão honorário nunesfreirense. 
Estiveram presentes na oportunidade os legisladores, Luís Fernando Pereira, Vanderley,Gordo,Castelo,Irmão Geny, Rei do Gado, Maurílio e João Costa, onde ambos indicaram nos projetos,  nomes da sociedade civil nunesfreinrense para ser agraciado com o título honorário de nunesfreirense. Na oportunidade participaram também da importante sessão, a primeira Dama Ângela Guida, Regina (Esposa do Presidente da Câmara ), Secretário de Meio Ambiente David Rodrigues, familiares dos homenageados, entre outros. O vereador João Costa, indicou algumas pessoas, entre elas o Prefeito Josimar da Serraria e o Bioquímico Célio Leal. O presidente da Casa Luís Fernando Pereira, em uma das suas indicações, indicou o nome da senhora Francisca Marques dos Santos. O Advogado Armandio Santo foi o nome indicado no projeto do Vereador Vanderley.
Honório Pires de Medeiros foi a indicação do vereador Castelo. Demais nomes também foram homenageados com o título,  pois todos contribuíram de alguma forma para história de Gov.Nunes Freire. Os outros vereadores  também fizeram suas indicações de nomes de extrema importância para o município.
Entenda o que é título cidadão honorário 
É um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.
Acompanhe todas as fotos da solenidade registrada pelo portal, clicando Aqui 
lucianotavares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo