21 de mai. de 2018

FAÇA BONITO: Centro Novo do Maranhão realiza grande mobilização para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Igualdade Racial e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou grandiosa mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o ’18 de maio’. 

O evento aconteceu na Quadra de Esportes do Centro Educacional Antônio da Cruz Pereira, e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema Alves, dos Secretários Municipais de Educação, Edivaldo Costa, de Cultura e Igualdade Racial, Raimundo João e Zeca da Praia, de Meio Ambiente, além de Conselheiros Tutelares, Assistentes Sociais, Psicólogas, Pais, alunos, professores e população em geral. 

Escolas da Sede, dos Povoados Limão e Chega Tudo, e ainda os CRAS, proporcionaram uma tarde com várias apresentações voltadas para a conscientização da população sobre a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. O 18 de maio, data instituída através da Lei 9.970, do ano 2000, é o dia D de mobilização nacional em torno da causa.

Depois das apresentações, um Conselheiro Tutelar, uma Psicológa e uma Assistente Social e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram importantes palestras sobre o '18 de maio' Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao final das palestras, três alunos foram premiados depois de serem os grandes vencedores de um disputado jogo de perguntas e respostas, que teve direito a torta na cara.

Uma das grandes marcas da Campanha em 2018, foi o Desenho que foi estampado nas camisetas e em todo o material de divulgação, selecionado através de um concurso de desenhos promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em 2017, onde o aluna Jardiele Rocha Guedes, ano passado, estudante do Centro Educacional Vitorino Freire no Povoado Limão, foi a grande campeã entre milhares de alunos participantes do concurso. Jardiele ainda foi a idealizadora da frase "Todos em uma só voz iremos dizer, gritar, lutar se preciso for: Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é crime e tem punição, una-se e mostre que aqui não tem lugar para injustiça".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo