21 de nov. de 2018

Centro Novo: Equipe Volante do CRAS Cacual no Povoado Limão e Secretaria Municipal de Saúde realizam ação alusiva ao Novembro Azul.


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, por meio da Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cacual, no Povoado Limão, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu para os moradores das quadras do Povoado Limão, na terça-feira (20), uma ação alusiva ao Novembro Azul, mês de conscientização para a prevenção do câncer de próstata.

A equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde do Limão, estiveram presentes na ação, onde na oportunidade, o enfermeiro Jader, realizou uma importante palestra sobre o câncer de próstata, além disso repassou orientações sobre os direitos do homem paciente de câncer. 

Outro tema abordado na ação foi a importância do acompanhamento psicológico no tratamento do câncer, trabalho esse, feito pela Assistente Social Máyra e a Psicóloga Narayana. Muitos homens participaram da programação, e durante a ação realizam testes rápidos com a enfermeira Flávia, vacinação e consulta médica com o Dr. Marcos.

A coordenadora do CRAS Cacual no Povoado Limão, Eliane Gonçalves, destaca a importância da parceria Assistência Social e Saúde. "Nesse mês de conscientização para a saúde do homem, nossa equipe volante, juntamente com os profissionais de Saúde do Povoado Limão, realizaram este importante trabalho de orientação e atendimentos, que têm como finalidade a melhoria da qualidade de vida do homem, em especial dos moradores das localidades distantes da Sede, e sem muito acesso à informação, o que acaba gerando um preconceito, que muitas vezes impede o homem de procurar atendimento necessário", ressaltou.






Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo