2 de mai. de 2019

SEMED de Centro Novo do Maranhão participa do XVII Fórum Fórum Estadual Ordinário da Undime Maranhão.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) Maranhão, realizou nos dias 29 e 30 de abril o XVII Fórum Estadual Ordinário da Seccional com o tema “Dirigentes Municipais de Educação: desafios e possibilidades de gestão”. O evento foi realizado em São Luís, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e foi destinado somente a Secretários e técnicos das Secretarias de Educação.
Foram dois dias de formação sobre a implementação da Base Nacional Comum Curriuclar (BNCC), as novas ferramentas do Conviva Educação, discussões sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e financiamento da Educação, Busca Ativa Escolar, dentre outros assuntos.
O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, esteve na abertura do encontro. Junto a ele estavam representantes do Governo do Estado, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Prefeitura de São Luís, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Sebrae, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Ministério Público.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, multidão e interioresNo XVII Fórum Undime Maranhão, Centro Novo do Maranhão esteve representada pela Secretária Municipal de Educação, Flávia Iza e o assessor pedagógico Edivaldo Costa. A Secretária Flávia Iza, destacou que a prefeita Diva Silva tem como uma das suas principais prioridades, a Educação, e a participação de Centro Novo do Maranhão neste importante evento voltado para o debate sobre a importância das políticas educacionais a nível local, estadual e federal, só fortalece o desenvolvimento de uma educação de qualidade para todos.
Na terça-feira (30), foi aconteceu a eleição da nova diretoria executiva, conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes. Pelo Estatuto da Undime, esse processo deve ser realizado antes do Fórum Nacional, pois o colégio eleitoral será responsável pela escolha da nova diretoria executiva para o biênio 2019/2021.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo