24 de fev. de 2021

Audições de inscritos para os cursos do NAE 2021 começam segunda-feira (1º)


Divulgada nesta terça-feira (23) a lista com os nomes dos inscritos para uma vaga nos cursos de Teatro, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Canto Coral, Piano e Violão, além do curso de Aperfeiçoamento em Dança, todos ofertados pelo Núcleo de Arte-Educação (NAE), projeto realizado no Teatro Arthur Azevedo (TAA), por meio de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Cultura (Secma). A lista está disponível nos sites da Secma e da Seduc, nos endereços eletrônicos: www.cultura.ma.gov.br e www.educacao.ma.gov.br, e nos canais oficiais do Teatro Arthur Azevedo.

No total, 1.172 estudantes se inscreveram no seletivo deste ano. Desses, 1.082 concorrem a vagas nos turnos matutino e vespertino e 90 para o curso de Aperfeiçoamento em Dança, que é realizado no turno noturno. O NAE está ofertando 280 vagas distribuídas entre os seis cursos de iniciação e o de Aperfeiçoamento em Dança. As audições dos inscritos serão realizadas no período de 1º (segunda-feira) a 12 de março (quinta-feira). Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, os testes serão totalmente remotos. Os candidatos a uma vaga no curso de Aperfeiçoamento em Dança deverão gravar um vídeo de acordo com as orientações que receberão via e-mail, e encaminhar para a comissão de professores do NAE.

Já para os estudantes inscritos nos cursos de iniciação, que acontecem nos turnos matutino e vespertino, os testes acontecerão de forma online, por meio de videoconferência na plataforma Google Meet. Para agilizar o trabalho, serão formadas salas virtuais com 10 alunos, que passarão por entrevistas e testes específicos, de acordo com o curso escolhido. Os inscritos para o curso de Teatro, por exemplo, serão submetidos a testes de expressão corporal, interpretação, entre outros. Os candidatos a uma vaga nos cursos de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, além de expressão corporal, serão submetidos a análise de postura, musculatura e coordenação motora, e assim por diante.

A partir de sexta-feira (26), serão enviados e-mails para esses candidatos, definindo dia e horário das audições, assim como o link para acesso à plataforma Google Meet.

“Estamos, nesse momento, fazendo tudo de forma remota para garantir a segurança de todos, obedecendo às medidas do Governo do Maranhão. Em relação ao início das aulas, se serão remotas ou presenciais, vamos aguardar o andamento do panorama da Covid-19, em São Luís e também as orientações do governo. Tudo será realizado dentro de uma margem de segurança para todos os envolvidos nos cursos”, ressaltou Ione Coelho, coordenadora do projeto.

A previsão é de que a lista com os nomes dos candidatos classificados nas audições seja divulgada no dia 19 de março. E o início das aulas está previsto para o dia 5 de abril.

Em 15 anos de existência, o NAE virou referência em arte-educação no Maranhão e até fora do estado. Em uma década e meia, o projeto já atendeu mais de 3 mil estudantes, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento pessoal, para o fortalecimento da cidadania e para a autonomia desses jovens.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo