10 de jan. de 2017

Tragédia na Vale! Prestador de serviço morre vítima de acidente

Funcionário que morreu nesta terça-feira (10) em acidente na área da Vale foi identificado como Josiel CoelhoUm grave acidente vitimou uma pessoa e deixou outras feridas na mineradora Vale no Maranhão na manhã desta terça-feira (10).
O acúmulo criado nas calhas de rejeitos de minério arreou por cima de dois funcionários da empresa terceirizada Niplan Engenharia que prestam serviços à Vale na área de Carregador de Navio (CN 01) e um deles, identificado como Josiel Coelho acabou morrendo com uma grave lesão na cabeça.
A vítima chegou a ser socorrida de imediato e levada para o hospital Guarás mas não resistiu. O Instituto Médico Legal foi acionado para remoção do corpo. Já o outro funcionário, que não teve o nome revelado, passa bem pois teve leves escoriações.
Os prestadores de serviço da Niplan, empresa que realiza um trabalho de revitalização elétrica no Pier 1, Ponta da Madeira, atuavam no projeto e no momento do acidente faziam a montagem de andaimes abaixo do transportador quando uma grande quantidade de minério caiu sobre eles atingindo gravemente o Josiel.
Blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Vale que encaminhou uma nota oficial. Leia abaixo:
“A Vale informa que na manhã desta terça-feira, 10/1, ocorreu um acidente no píer I do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), em São Luís (MA), envolvendo dois empregados de uma empresa contratada que realizavam montagem de andaimes. As causas do acidente estão sendo investigadas. Os empregados receberam os primeiros atendimentos ainda no local pela equipe de socorro da Vale. Um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O segundo empregado recebeu cuidados médicos e está fora de perigo. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está acompanhando a assistência às vítimas e seus familiares, juntamente com a empresa contratada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo