31 de jan. de 2019

Ações da Secretaria de Saúde de Centro Novo do Maranhão

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em péNa manhã de terça-feira (29), aconteceu na Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda, uma Ação Educativa em alusão ao Janeiro Roxo, mês de conscientização para a prevenção e combate a Hanseníase. A ação contou com a parceria da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA)
Na ocasião foi realizada uma roda de conversa com os pacientes e em seguida avaliação de manchas suspeitas para a doença. O Janeiro Roxo, através daa ações realizadas chama a atenção da população para os sinais e sintomas e alertam para a importância do diagnóstico precoce, tratamento oportuno e ações de controle da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, vem trabalhando para a conscientização da população e também dos profissionais de saúde. Muitos mitos e preconceitos sobre a hanseníase ainda confundem as pessoas, o que prejudica tanto a prevenção quanto o tratamento. Conhecer a doença é fundamental para que o tratamento seja realizado da forma adequada.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo