28 de jan. de 2019

PM alerta para golpes de contas bancárias falsas pedindo doações para vítimas de Brumadinho

O Major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, alertou a população para golpes com contas bancárias falsas que estariam recebendo doações para as vítimas da tragédia de Brumadinho, onde uma barragem da Vale rompeu nesta sexta-feira (25) e deixou pelo menos 37 mortos.
“Se a pessoa não conhecer a fonte que está solicitando qualquer tipo de valor, não faça nenhuma doação, salvo divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais”, pediu o Major em entrevista coletiva neste domingo (27).
Ajuda
O Major Santiago também afirmou que as vítimas de Brumadinho não precisam mais de doações. “O povo brasileiro é muito solícito. Já temos o suficiente”, disse. “Caso haja necessidade, a Defesa Civil pedirá novamente”, explicou.
O porta-voz da PM de Minas Gerais ainda comentou sobre a ajuda oferecida por jipeiros e droneiros. “Eles estão recebendo notícias e mensagens de WhatsApp dizendo que precisamos de apoio, mas não há necessidade”, ressaltou o Major.
As buscas por desaparecidos em Brumadinho estão suspensas desde a manhã deste domingo por causa do risco de rompimento de uma segunda barragem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo