13 de jan. de 2022

CAMETÁ-PA | SÃO CONFIRMADAS MAIS 8 MORTES POR HEMORRAGIA NO HOSPITAL REGIONAL E UPA DESTE ÚLTIMO SÁBADO


No mês de Dezembro de 2021 e Janeiro de 2022 já somam 16 mortes por Hemorragia, óbitos que apresentaram sintomas idênticos aos provocados pela variante H3N2 do vírus influenza, da gripe.


De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do município, os pacientes morreram depois que o quadro deles se agravou, evoluindo para problemas respiratórios e hemorragia forte. O prefeito de Cametá, Victor Cassiano, alertou a população, por meio de imprensa local, em relação ao novo decreto para que evite aglomerações para que não ocorram mais contaminações e mortes.


Nesse ínterim, equipes das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde (SMS-SESPA) investigam o caso em conjunto com equipes do Laboratório Central do Estado (LACEN) e do Instituto Evandro Chagas (IEC), que coletaram um acervo de itens que foram examinados. Desses 8, tivemos acesso a 4 diagnósticos amplamente noticiados mostrando 1 COVID-19, 2 H3N2, 1 síndrome respiratória e 1 febre amarela.


O Repórte Márcio Mendes esteve no Hospital Regional e constatou com equipes médicas que ocorreram mais óbitos de sábado até na segunda-feira desta semana (10/01/22), sendo 2 no sábado, 3 no domingo, 2 na segunda-feira e 1 até o fechamento desta matéria, totalizando 8 óbitos desde sábado (8). Foram recolhidos materiais para análise na capital do estado.


O município de Cametá informou que analisou prontuários de pacientes e coletou dados de familiares das vítimas. 


Diário de Cametá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo